a

a

VAMOS DAR O OURO AOS BANDIDOS


A História constitui um rico filão de soluções para o Futuro.

Os grandes acontecimentos verificados em Portugal desde finais do século XIX até a actualidade, demonstram que a Esquerda, nas suas várias matizes, teve grandes responsabilidades nas trágicas derrotas das classes exploradas:

Lembremo-nos das posições da Esquerda de então sobre a entrada na Primeira Grande Guerra, a guerra dos velhos Impérios.

Lembremo-nos das posições dúbias de certa Esquerda no derrube da Monarquia e implantação da República

Lembremo-nos do que foi a intensa luta do operariado e da pequena burguesia da cidade e dos campos durante a 1ª Republica e das intrigas e traições de algumas correntes republicanas, que se reivindicavam da Esquerda, que culminaram com o surgimento do fascismo.

Lembremo-nos dos grandes conflitos do seculo XX: A Segunda Guerra Mundial e o decisivo contributo do Exercito Vermelho na derrota do nazismo, a Guerra de Espanha dos horrores do fascismo/nazismo. Também aqui a Esquerda se dividiu e em acontecimentos de tal grandeza, ocuparam trincheiras diferentes.

Lembremo-nos das posições de alguns grupos e personalidades de Esquerda e das divisões cavadas que têm a sua responsabilidade histórica no atraso da derrota do fascismo.

Lembremo-nos – foi há tão pouco tempo! – do papel pernicioso de certas forças que se arrumam à

Esquerda na tremenda luta de classes ocorrida nos últimos 40 anos da nossa vida, culminando com a acção devastadora dos legítimos direitos e interesses de quem vive dos rendimentos do trabalho ou de pensões pelo actual governo de Passos e Portas.

No próximo domingo dia 4 de Outubro de 2015 veremos se será mais uma daquelas datas que, como as anteriores, ficarão gravadas na nossa triste memória ou se pelo contrário, será uma alvorada para de um tempo novo, verdadeiramente democrático, com um GOVERNO DAS ESQUERDAS, para a implementação de POLITICAS DAS ESQUERDAS, composto por HOMENS E MULHERES DAS ESQUERDAS.

Bem pode vir o PS argumentar que o PCP e o BE são contra o Tratado Orçamental, contra a nossa permanência no Euro e na UE, contra a Nato, que exigem uma reestruturação radical da dívida pública externa e correcções imediatas e integrais das malfeitorias do governo fantoche PSD/CDS, etc.

Bem podem o PCP e o BE virem argumentar em sentido contrário afirmando que o PS sempre preferiu governar à direita, que no fundamental não se distingue da coligação da direita radical PaF, que foi o PS que com os seus PEC´s mais prejudicou o Trabalho favorecendo o Capital, etc.

É um imperativo patriótico travar-se o avanço da besta capitalista neoliberal, destruidora das nossas vidas.

O Povo, os trabalhadores, os pensionistas e aposentados, os pequenos e médios empresários, os jovens, os que emigraram, todos os desempregados assim o exigem!

Será alta traição de quem quer que seja não viabilizar esta solução governativa, mesmo que possam invocar reais e importantes obstáculos.

Têm a estrita obrigação de os ultrapassar!

É que tal solução é a ÚNICA que pode de facto salvar este pobre país das garras da vampiragem.

Como está provado ao longo dos últimos 40 anos.

A Esquerda vencerá!

Sem comentários:

Enviar um comentário